MULHERES NA CONSERVAÇÃO

Do topo das árvores da Amazônia aos vales desérticos da Caatinga, pesquisadoras se destacam pelo seu empenho e o sucesso de seus projetos voltados para a conservação de espécies ameaçadas da fauna brasileira. Num mundo de desafios físicos, logísticos e políticos, pesquisadoras seguem tomando a dianteira em programas de estudos nos pontos mais remotos do Brasil.

O Projeto Mulheres na Conservação vai explorar o universo feminino que se destaca à frente dos principais projetos de conservação de fauna e áreas no Brasil. O trabalho dessas cientistas, além da comprovada recuperação das espécies de estudo, também tem transformado as regiões onde desenvolvem suas pesquisas. Ao mostrar a determinação e o trabalho destas profissionais pela natureza do Brasil o Projeto espera servir de inspiração às novas gerações de pesquisadoras, biólogas, estudantes, guarda-parques, guias, educadoras, ou qualquer outra profissão que queiram.

O Brasil se destaca como um dos países no mundo em que as mulheres mais assinam pesquisas cientificas. Chegou a hora de espalhar estas boas histórias.

vimeo.com/398124412

Veja os cinco primeiros episódios da websérie:

Conheça mais do projeto “Mulheres na Conservação”:

https://www.mulheresnaconservacao.com/

Ouça os podcasts no nosso canal do Spotify: